como se faz um livro?

carta-enryco-web

Recebi umas cartas de crianças que trabalharam com O Risco e o Fio (Escola Municipal Julia Lopes de Almeida, professora Ana Carolina Cozendey) e algumas perguntaram sobre a criação do livro. O Enryco ainda ilustrou a pergunta com o desenho acima, que eu interpretei como sendo ele escrevendo a carta e imaginando a autora escrevendo o livro. Outra interpretação seria que a própria autora está escrevendo o que está vindo lá das ideias. Seja como for, o desenho retrata esse mundo da imaginação (que nenhuma fotografia poderia registrar!) onde nascem os livros.

Uma das grandes fontes de alimento desse mundo é a curiosidade, que nos liga mais profundamente ao entorno e amplia nossa consciência. Por isso é bonito ver crianças tendo espaço para sentarem e se perguntarem sobre o que está por trás das coisas.

Como já falei um pouco sobre o nascimento de O Risco e o Fio em resposta a uma outra carta, não vou repetir agora, mas o texto pode ser visto AQUI. Vou só relembrar que o importante é não ter medo de arriscar, experimentar novas ideias e persistir atrás delas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s