coautoria

Um dia, o Thomas pegou “O Risco e o Fio” dele e me perguntou: “Mãe, pode desenhar nesse livro?”. Eu respondi: “Claro!”, feliz com o efeito de contágio. E ele se empolgou mesmo com a ideia de ser coautor do livro, quis até acrescentar páginas e no final tinha que ter a foto dele. Desenhou uma caixa como a da minha foto e me pediu pra desenhar ele dentro, com a língua de fora, não me perguntem por quê.

Risco-Thomas1 Risco-Thomas2 Risco-Thomas3 Risco-Thomas4 Risco-Thomas5

 

 

5 respostas em “coautoria

    • Pede pra escola comprar um livro pra cada criança, rá, rá!
      Ou então, quem sabe elas não fazem os próprios livros? Uma página pra riscar o errado, outra pra testar riscar à toa, outra pra se empolgar e se divertir, e uma última onde os riscos se transformam em algum desenho… Sei lá, foi só uma ideia que me ocorreu. bjs

      • Ah, e podia também ter uma capa e no fim um “sobre o(a) autor(a)”. Se fizer, me fala! bj

    • Mas acho que ele entendeu bem que é esse que tem espaço pra intervenção, os outros (até agora) estão ilesos. O mesmo com a estante. Quando liberei pra ele desenhar nela, o meu medo é que ele ia achar que a casa toda era uma grande folha de papel, mas os riscos têm se concentrado na estante mesmo. Arriscando!

Deixe um comentário

