Jorge, Janete e Junior

Jorge e Janete vinham voltando das compras. Eles eram duas bolas de tênis e estavam saltitantes de felicidade, porque depois de cinco anos casados, Janete estava esperando neném.

Quando chegaram em casa, uma dorzinha foi repuxando a barriga da Janete, até virar uma dor bem forte. Aí ela começou a quicar pela casa toda, gritando:

“Hora de ir pro hospital! Hora de ir pro hospital!”

Foi o tempo certo deles chegarem ao hospital e o neném botar a carinha pra fora. Era um neném cheio de saúde, mas ninguém sabia dizer se era mais parecido com a mãe ou com o pai, já que ele era só uma bolinha bonitinha de pingue-pongue.

Não demorou muito e o Junior se transformou numa bela bola de tênis. O problema é que ele não parou por ali, continuou crescendo até virar uma bola de vôlei. Depois cresceu ainda mais e virou uma bola de basquete. Nessa hora, os pais ficaram muito preocupados, e resolveram levar o Junior ao médico.

O médico examinou, examinou e então falou pros pais:

“Podem relaxar, está tudo indo bem”. E receitou muito feijão e compreensão.

Jorge e Janete seguiram a receita e agora o Junior é um balão a gás, grande e forte. Os dois vão sempre passear com ele, voando sobre montanhas, rios, mares e quadras de tênis.

Sobre o ilustrador: Chansin Kittichotpanit é um autor e ilustrador tailandês, que vem trabalhando com livros infantis por mais de dez anos. Ele ama arte, design, livros, viagens, “vintage”, mercado de pulgas, câmera fotográfica com filme, álbuns ilustrados e comida gostosa.

Anúncios

Uma resposta em “Jorge, Janete e Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s