Música de passarinho (sem o passarinho)

Um passarinho azul muito bonito pousou no galho mais alto de uma árvore e começou a cantar: ti-tiri-ti-ti-ti-ti! A música era tão leve que um sopro de vento que vinha passando carregou ela pra bem longe dali.

A música gostou de ir longe e foi se espalhando por onde o vento ia ventando. Aonde ela aparecia, todo mundo se surpreendia, pois podiam ouvir o canto, mas nunca viam o passarinho.

Depois de muito viajar, chegou a hora em que a música começou a se sentir estranha, por ser uma música de passarinho, sem passarinho. Qual o rosto que ela tinha? Será que ela se parecia com o vento? Mas o vento não se via!

A música ficou confusa. Ela resolveu dizer adeus pro vento e parou pra meditar, flutuando no meio de um campo. Foi aí que ela viu, bem debaixo dela, uma poça grande que refletia tudo como um espelho. Por um minuto, a música imaginou que então era assim que ela se parecia: um azul liso com uns brancos fofos. Ah, mas isso era só o reflexo do céu.

De repente, o branco foi crescendo, foi escurecendo, até que o azul virou cinza. O cinza então derramou uma chuva forte, lavando a música pra dentro da poça. A música primeiro se assustou, mas logo começou a gostar de ter agora um corpo em forma de gotas. Ela se divertiu pulando pra dentro d’água! E foi assim que, naquele dia, a música de passarinho se transformou em uma música nova: música de chuva que pinga na poça.

Ilustrações Thereza Rowe

Sobre a ilustradora: Thereza é uma ilustradora e designer gráfica, baseada em Londres/Southampton. Nascida no Brasil e adotada pelo Reino Unido, abraça igualmente as duas culturas. Ela bebe litros de “pink milk”, come uma tonelada de nuttela e gosta de desenhar. Muito… Suas ferramentas favoritas são cor, forma e imaginação. Seu trabalho mais recente no Brasil foram as ilustrações para o livro A gueixa e o panda vermelho, da Fernanda Takai.

Anúncios

Uma resposta em “Música de passarinho (sem o passarinho)

  1. Muito legal a história, o desfecho, como sempre, é o melhor. As ilustrações valorizaram muito o texto, gostei! Queria mais desenhos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s